Seja para os que gostam do calor ou seja para os que gostam do frio, a Califórnia tem um leque imenso de opções. Na primavera não é diferente. Hoje você vai conhecer 5 lugares lindos para visitar na estação da primavera na Califórnia. Está preparado? Então vamos para mais uma aventura!
Por ter estações bem definidas e com características marcantes, a Califórnia se torna um lugar com paisagens belas e impressionantes durante todo o ano. Aqui no Diário Califórnia, publicamos um artigo falando sobre os 7 parques nacionais na Califórnia que você precisa conhecer. Hoje iremos focar exclusivamente na primavera californiana e nos lugares imperdíveis para visitar neste período.
Confira também: Fizemos uma trilha nas montanhas de Santa Mônica | Diário Califórnia
Onde aproveitar a primavera na Califórnia?
Flores desérticas, paisagens exuberantes à margem de lagos, superflorações e muito mais, são aspectos da primavera na Califórnia que atraem pessoas de todo o mundo. De norte a sul do estado, é possível se deparar com as belezas naturais da estação, de modo que seria uma missão quase impossível listar todos estes lugares
Por isso, separamos 5 lugares que se destacam em todas as listas sobre a primavera na Califórnia e que seria impossível não citá-los aqui, porque são, de fato, impressionantes. Vamos lá!
1. Parque Estadual Anza-borrego
Com mais de 240 mil hectares, esse deserto é o maior parque estadual da Califórnia. Situado na costa leste da Califórnia, esse lugar é uma aula de geologia com seus cânions, cactos e oásis de palmeiras.
Você pode estar se perguntando: o 1º lugar é um deserto na primavera? Isso mesmo. Em Anza-borrego ocorre uma das maiores florações de toda a Califórnia durante a primavera, razão pela qual o parque é muito conhecido e visitado.
Além disso, o lugar possui atrativos durante todo o ano, como as pinturas dos nativos eternizadas nas rochas, os encantadores oásis de palmeiras e a observação das estrelas em um lugar com pouquíssima luminosidade artificial no período da noite. Anza-borrego é um lugar fantástico e que vale muito a pena conhecer na primavera!
Para mais informações sobre o parque, clique aqui.
2. Antelope Valley
A papoula-da-califórnia é uma flor nativa do estado e podemos dizer que Antelope Valley é o seu habitat natural. Embora possamos encontrá-la em outros lugares, é em Antelope que ela está em casa.
A floração da papoula-da-califórnia e de outras espécies de flores ocorrem na primavera, mas em períodos variados, podendo ir de fevereiro a maio. Nesta época do ano, o lugar se torna uma verdadeiro mosaico de cores, possível de conhecer percorrendo as 8 milhas de extensão do vale.
Antelope Valley é um lugar lindo e tranquilo, que abriga um símbolo da Califórnia.
Para mais informações sobre o parque, clique aqui.
3. Monumento Nacional Carrizo Plain
Poucas horas de viagem, saindo de Los Angeles, e você encontrará a maior pradaria nativa da Califórnia. O Monumento Nacional Carrizo Plain, é uma planície coberta por uma fauna e flora selvagem que abriga alguns dos segredos da natureza californiana.
Regularmente, estudiosos e pesquisadores viajam até Carrizo Plain em busca de espécies raras ou em risco de extinção. A visitação do lugar é intensa durante os meses de março e abril, onde a floração permite apreciar as belezas das flores-ovo, das owl’s clover e até mesmo das papoulas-da-califórnia, também presentes neste lugar.
A combinação entre a natureza selvagem e os resquícios de uma história sendo contada através das flores, fazendo da primavera em Carrizo Plain um lugar inesquecível. Não é à toa que o chamam de Monumento Nacional.
Para mais informações sobre o Carrizo Plain, clique aqui.
4. Lake Tahoe
“O quadro mais belo que a Terra inteira possui”. Essa foi a definição do escritor norte-americano Mark Twain sobre este lugar que dispensa apresentações: o Lake Tahoe.
Localizado na fronteira da Califórnia com o estado de Nevada, o Lake Tahoe é uma preciosidade azul rodeada por grandes colinas que servem de base para uma fauna impressionante.
Um grande atrativo do lugar é o fato de ele ser incrível o ano inteiro. Principalmente no inverno, com as pistas de esqui e os tobogãs gelados, e na primavera com as trilhas em contato com a natureza e os passeios às margens do lago. Bom demais, não é?
Para mais informações sobre o Lake Tahoe, clique aqui.
5. Coachella Valley
Localizado em uma região desértica próxima do Parque Nacional Joshua Tree, o Coachella Valley é um lugar originalmente criado para a preservação de um réptil ameaçado de extinção. O lagarto Coachella Valley franjado. Hoje, o lugar compreende um complexo sistema de preservação não apenas desta espécie mas de toda a fauna e flora da região.
Na primavera, o Coachella Valley é um lugar bastante procurado para visitação de botânicos e amantes das flores, por ser um lugar rico em lupinos e girassóis do deserto. A sua beleza exótica, que mistura uma flora densa com a aridez do deserto, impressionam e tornam a reserva um espaço importante para incluirmos em nossa lista.
Para mais informações sobre o Coachella Valley, clique aqui.
Confira também:
3 lugares incríveis para visitar no L.A. Live em Los Angeles
Quer empreender nos EUA? 5 dicas para ganhar dinheiro morando fora do Brasil
7 curiosidades sobre as regras de trânsito nos Estados Unidos
Contractor vs Full Time: 5 diferenças entre os mais procurados tipos de trabalho nos EUA
Gostou desse conteúdo? Fale nos comentários e continue acompanhando o Diário Califórnia! Ainda teremos muitas aventuras pela frente. Até a próxima!