Temporada de inverno em Big Bear Lake

Conhecida por suas praias e pelo seu magnífico pôr-do-sol, a Califórnia também é um destino certeiro para os amantes da neve. Já pensou em esquiar a mais de 2 mil metros de altura, em lindas montanhas cobertas de neve e uma paisagem de tirar o fôlego? Se a resposta for “sim”, a terra dos desejos dourados é o destino ideal para sua próxima viagem! Nesta série dividida em duas partes do Diário Califórnia, você vai conhecer a magnífica cidade de Big Bear Lake, conhecida por suas montanhas e pela prática do esqui e do snowboard.

Em nossa primeira temporada de inverno na Califórnia, não poderíamos deixar de compartilhar com vocês todo o passo-a-passo desta jornada. Vem com a gente conhecer a Califórnia como você nunca viu!

Primeira parada: Diário Califórnia vai às compras!

Para curtir a temporada de inverno em Big Bear Lake é preciso estar preparado para o frio. Com uma temperatura que varia entre 10°C e -5°C durante toda a temporada – Dezembro a Março – segundo o site Weather Spark , subir a montanha sem estar protegido da forma apropriada é impensável. Por isso, a primeira parada do Diário Califórnia será indo às compras para mostrar a vocês tudo o que é preciso para não passar frio na neve!

A regra das três camadas

Uma tática certeira para se preparar em uma temporada de inverno é conhecida como “regra das três camadas“. Com ela, você terá tudo o que precisa para curtir ao máximo o seu inverno na Califórnia. Vamos a elas!

1ª camada: segunda pele – Para a segunda pele, você precisará de uma calça e uma camisa de manga comprida. A calça, similar à conhecida legging, é forrada com um tecido aveludado para manter o corpo aquecido.

2ª camada: Fleece – Acima da segunda pele, você deverá utilizar uma blusa conhecida como Fleece, uma espécie de moletom que tem como objetivo manter a sua temperatura corporal. A blusa Fleece também pode ser substituída por uma blusa de lã. Também há uma calça com o mesmo material, para ser usada na 2ª camada, opcional para quem for praticar esqui ou snowboarding (há roupas específicas de segunda camada para quem for praticar estes esportes).

3ª camada: Jaquetas e Bibs – Geralmente à prova d’água, as jaquetas são essenciais como última camada de proteção contra o frio. Para quem for esquiar ou praticar snowboard, também há jaquetas específicas para estas modalidades. Os Bibs são uma espécie de macacão adequados às baixas temperaturas e também são fundamentais nesta terceira camada.

Demais Acessórios

Além das três camadas, outros acessórios são indispensáveis para a temporada de inverno. Luvas sintéticas ou de couro, meias térmicas, botas de neve ou galochas, protetores de orelhas, gorros e cachecóis são de extrema importância e devem ser adquiridos antes de ir para a aventura. Para os praticantes do esqui e do snowboard, outros equipamentos também são necessários, como o capacete, óculos e a balaclava (protetor térmico para a face que deve ser colocado abaixo do capacete).

Para informações mais detalhadas sobre o que vestir em regiões frias como o Big Bear Lake, você pode visitar o site Detalhes do Viajante e o Rei.com, que contam com estas dicas e muitas outras sobre este assunto.

Quanto custa e onde comprar?

Roupas e acessórios para a neve não são tão baratos e vai depender de como você pretende aproveitar a temporada de inverno. Em nosso vídeo sobre o tema, mostramos com detalhes as nossas compras e o valor gasto no total. Para nós três – dois adultos e uma criança – foram gastos 290 dólares (um pouco mais de 1500 reais) nas lojas Olympus Board Shop e Dick Sporting Goods, aqui na Califórnia. No Brasil esses produtos costumam ser mais caros, então recomendamos que as compras sejam feitas fora do país. Se, ainda assim, você precisar fazer as compras no Brasil, uma sugestão muito boa é a Decathlon, lá você encontrará tudo o que precisa, com um ótimo custo-benefício.

É importante lembrar – principalmente para quem estiver interessado em esquiar – que diversos acessórios para a neve também encontram-se disponíveis para alugar, podendo também ser uma boa opção na hora da viagem.

Tudo pronto? Vamos ao Big Bear Lake!

Localizado no sul da Califórnia, o Big Bear Lake é composto por duas grandes montanhas: a Snow Summit e a Bear Mountain. Para nossa viagem, optamos por conhecer apenas a Bear Mountain, o principal lugar da Califórnia para a prática de Esqui e Snowboard. Ao todo a região possui mais de 400 acres esquiáveis, 26 elevadores e mais de 55 pistas. Com a temporada de inverno mais longa do sul da Califórnia e com atividades disponíveis de novembro a abril, todas as vantagens podem ser adquiridas de acordo com a sua disponibilidade, através do Big Bear Mountain Resort. A empresa é responsável por todas as atividades de lazer da região, durante todo o ano. Para ter acesso, basta entrar no próprio site do resort, clicando aqui. No site você também terá diversas informações sobre o local e suas inúmeras atrações.

Em Big Bear Lake, você também irá escolher o tempo de duração de sua diversão. Para a compra do ingresso, há a opção Full-Day (Dia inteiro), Half-day (apenas o turno da tarde, das 12h às 16h) e o Season Pass, válido para toda a temporada de inverno. Para nós, a última opção foi a mais vantajosa, mas tudo irá depender da disponibilidade de cada um e, felizmente, o Big Bear Lake oferece opções para todos os tipos.

Quer saber mais?

Esta foi apenas a primeira parte do Diário Califórnia em Big Bear Lake. Em breve, dividiremos com vocês a segunda parte da nossa temporada de inverno, agora curtindo todas as maravilhas das montanhas de neve na Califórnia! Gostou deste conteúdo? Quer saber mais sobre o nosso planejamento para a viagem, sobre o Big Bear Lake ou sobre a vida de uma família brasileira na Califórnia? Comenta aqui embaixo, deixe sua dúvida ou sugestão. Iremos adorar responder vocês!

Também segue o canal do Diário Califórnia no Youtube e nossa página no Instagram. Lá tem todos os detalhes sobre essa experiência e muito mais conteúdo para vocês, todos os dias. Grande abraço e esperamos vocês na parte 2 desta aventura!

1 comentário em “Temporada de inverno em Big Bear Lake”

Deixe um comentário